20 de maio de 2010

Entrevista com Juarez Machado

Aproveitando que o A Notícia publicou hoje uma matéria sobre Juarez Machado, a Revista Continente Multicultural de agosto de 2005 fez uma entrevista com o artista que gostaríamos de compartilhar com você.

Fonte: www.an.com.br / Fabriozio Motta


Escrito por Camilo Soares, o texto "Eu sou o próprio espetáculo” fala um pouco da biografia do artista e como é sua produção artística.

"Desde 1986 instalado em Paris, o artista de Joinville verte na pintura sua energia, expressando com cores sua necessidade de narrar histórias
Marcando uma geração com suas mímicas no Fantástico, o Juarez Machado pintor está longe do silêncio. Bom de papo e prolífico em seu trabalho, ele não tem meias-palavras nem falsa modéstia. Desenhista de Oscar Niemeyer, colaborador do Pasquim, finalmente verte na pintura sua energia, expressando com cores sua necessidade de narrar histórias. Desde 1986 instalado em Paris, o artista de Joinville volta a encontrar o grande público após o cineasta Jean-Pierre Jeunet revelar a influência de sua pintura sobre a estética d’O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e, mais recentemente, Un Long Dimanche de Fiançailles (Eterno Amor). Machado me recebe em seu simpático atelier de Montmartre com um truque de mágicas, o preto-e-branco de duas moedas se transformam em cores, metáfora de sua arte. (...)"

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui:
http://www.continentemulticultural.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1936&Itemid=102

Enviado por aluna Nadia Lidiane Otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!