4 de agosto de 2010

CONVITE EXPOSIÇÃO "Cadernos de Desenho"

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO
"Cadernos de desenho"

ARTISTAS: Carlos Asp, Fernando Lindote, Julia Amaral, José Antônio Lacerda, Raquel Stolf e Yiftah Peled
DATA: 05/08/10
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew


OFICINA: "O Desenho no Limiar da Representação: entre modernidade e contemporaneidade. "
DATA: 05/08/10
HORÁRIO: 14:30 às 18h
LOCAL: Sala 10 - Casa da Cultura
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: Tirotti ou Silvânia 3433-2266

Na próxima semana, no dia 05 de agosto, o projeto cadernos de desenho completa seu circuito de itinerância. A cidade escolhida para finalizar esta importante etapa do projeto foi Joinville. A exposição conta com a participação dos artistas Carlos Asp, Fernando Lindote, Julia Amaral, José Antônio Lacerda, Raquel Stolf e Yiftah Peled e será realizada na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - Fundação Cultural de Joinville. A abertura será no dia 05 de agosto, às 19h30.


No mesmo dia, Ana Lucia Vilela, historiadora e pesquisadora que integra a equipe do projeto desenvolverá a oficina O desenho no limiar da representação: entre modernidade e contemporaneidade. Desenhar implica uma operação aparentemente simples que exige, geralmente, poucos recursos: lápis e papel, graveto e areia da praia, carvão e madeira, etc. A despeito disso, a prática do desenho não é unívoca; ao contrário se apresenta numa multiplicidade de formas, meios e operações. Este curso abordará algumas das formas através das quais a prática do desenho se apresentou, no campo das artes, a partir das vanguardas artísticas, enfatizando aquelas práticas cujo trânsito com a contemporaneidade foi mais profícuo.



Além de Joinville, a exposição foi realizada no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis, na Galeria de Arte da Fundação Cultural de Criciúma e no Museu de Arte da UFPR. A próxima etapa do projeto consiste no desenvolvimento de um livro sobre o desenho contemporâneo a partir do próprio processo de pesquisa, do diálogo com os artistas e da documentação das exposições, com lançamento previsto para outubro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!