17 de novembro de 2010

Mostras didáticas de Tapeçaria/Tecelagem e Aquarela

MOSTRA DIDÁTICA DA OFICINA DE CRIAÇÃO DE TAPEÇARIA E TECELAGEM

Durante o mês de setembro, os alunos das oficinas de Tapeçaria e Tecelagem apresentaram suas produções desenvolvidas durante as aulas. Tapetes batidos, tecidos, tear mandálico e experimentação de elementos naturais fazem parte desse processo. Dos trabalhos individuais construiu-se um todo coletivo. Panos leves e rasgados balançam nas urdiduras verticais formando uma tecelagem imaginária.


A aprendizagem se construiu a partir de referenciais audiovisuais e pesquisa de materiais alternativos transferidos para essa linguagem.

Professora: Luciane Sell da Silva.
Alunos: Cilmara Aparecida de Lima, Denise Cristina Torrens Nunes, Gabriela Alencar Moraes M. Cavali, Gladis Teresinha de Oliveira, Leandra Schmidt, Maria Cecília R. de Coragem Manzini,  Miriam Ried Puerta, Rinaldo Marcelo Trapp.

Veja mais fotos da mostra didática:



 
Texto: Luciane Sell da Silva. Fotos: Juliana Rossi


MOSTRA DIDÁTICA DO CURSO DE AQUARELA

Durante o mês de setembro, os alunos do curso de Aquarela (integrante do curso de Desenho e Pintura) expuseram no percurso vermelho da Casa da Cultura. O resgate de imagens de Joinville antiga através da aquarela nos foi possibilitado com a colaboração do Banco de Imagens do Arquivo Histórico, o qual foi visitado e pesquisado pela profa. Maria Lúcia Rodrigues.


Optamos pela utilização de tonalidades em sépia, marrons e terras, como forma de traduzir a identidade de um tempo passado, em olhares poéticos.

Professora: Asta dos Reis
Alunos: Ana Salete Scheller, Katia Kohn da Silva, Ligia Maria Hilinski, Marlene B. Silveira, Neide Souza de Souza, Paula Carina França, Rose Mary O. Zara, Valdenir A. Bezerra.

Veja mais fotos da mostra didática:


 

Pesquisa de imagens: Maria Lucia Rodrigues. Texto: Asta dos Reis. Fotos: Juliana Rossi. Fonte das imagens: Arquivo Histórico de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!