10 de dezembro de 2012

Produção Arte Juvenil

Confira a produção dos trabalhos da turma de Arte Juvenil I - Modelagem, sob orientação das professoras Ana Salete e Maria Helena.


Alunos participantes: Alessandra Guariniri, Ana Carolina da Silva Serpa, Anna Paula Schmaedecke, Beatriz de Oliveira Pacheco, Bruna de Oliveira Salvador, Camila Cristine Corrêa, Cynthia da Silva Fagundes, Gabriel Eduardo Gomes, Gesiel Henrique Borges, Giovanna Marcela Braga, Igor Schautica, Júlia Sehnem de Souza, Karina Suelen K. Schmidt, Larissa Dubiella, Mª Eduarda Campos, Marco Antonio D. de Andrade, Marina de Oliveira, Vinicios Antunes Feliciano, Vinicios Bernardes de Almeida.
 
 




A proposta dos trabalhos dos alunos do curso de Arte Juvenil I busca desenvolver uma produção artística do desenho/modelagem. No desenho foram trabalhadas atividades de hachuras cruzadas, usando a técnica do lápis de cor com as cores primárias e pintura com giz pastel/carvão.


 
Na modelagem foi trabalhado o mesmo tema, porém a partir de placas, explorando vazados e texturas sugerindo a tridimensionalidade.
 

 

Foram pesquisadas imagens de reproduções de obras com a temática de gatos, peixes e aves do artista cearense ALDEMIR MARTINS, que ao representar uma figura, por meio do desenho, pintura ou escultura, podemos fazer uma estilização, ou seja, promover simplificações, alterações ou substituições de elementos da figura, buscando criar efeitos especiais que dão ao trabalho artístico nossa “marca pessoal”.
  Nascido em Ingazeiras em 08 de novembro de 1922, com vasta obra de grande relevância para o panorama das artes plásticas no Brasil. 
 
 
 
 
Fotos enviadas pela professora Maria Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!