22 de abril de 2015

Abertura Exposição "Diálogos"

A Exposição de Arte Têxtil “Diálogos” da artista e professora Luciane Sell da Silva teve abertura no dia 15 de abril de 2015, às 20h, na Galeria de Arte Victor Kursancew anexa à Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em Joinville. A visitação acontece durante 30 dias, de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h. 

A Galeria recebe turistas, alunos de escolas, universitários, principalmente das áreas de arte e moda, professores e moradores de Joinville e região. A exposição apresenta experimentos na linguagem da tecelagem em objetos artísticos com diversidade de materiais e propostas.  

A cidade de Joinville tem como patrimônio cultural a fiação e fabricação de têxteis, e esta exposição se afirma nesta memória. Provocamos o olhar estético para as tramas, buscando expandir o conhecimento visual nas várias propostas de composições e técnicas da arte têxtil executadas em teares de pedal e de pente liço. 

Professor(a), agende uma visita monitorada com sua escola! Serão desenvolvidas atividades educativas com crianças e adolescentes durante o período da exposição e oferecido material didático para professores desenvolverem projetos nas escolas.

Luciane Sell da Silva é professora de Tapeçaria e Tecelagem da Escola de Artes Fritz Alt – Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Graduada em Artes Visuais (UNIVILLE) e Pós-graduada em Arte Brasileira (FAP).

Confira alguns registros da noite de abertura da exposição:

Marcio Paloschi e Letícia Mognol (curadores da exposição), Rodrigo Coelho (presidente da Fundação Cultural de Joinville) e a artista Luciane Sell.







Carla (coord. geral Casa da Cultura), Elizete (coord. EMB), Zeca, Gilson, Lucas David (coord. Teatro) e Mª Helena



Alunas de Tapeçaria e Tecelagem



Letícia Mognol (curadora), Luciane Sell (artista) e Marcio Paloschi (curador)




Fotos: GMAVK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!