28 de novembro de 2016

Abertura de Exposições EAFA 2017 na GMAVK

Na próxima terça-feira (29/11), a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew apresenta as exposições “Matizes Tropicais”, “Multipoeticidade” e “Muitas Histórias”, que reúnem trabalhos de alunos da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), da Casa da Cultura. 

A abertura ocorre às 19h30. 


A mostra “Matizes Tropicais” é composta por pinturas em tela produzidas por quatro alunos do curso de Figura Humana, sob a coordenação da professora Juliana Rossi. A partir do estudo da produção de artistas negras como Lois Mailou Jones, Mickalene Thomas, Rosana Paulino e Angélica Dass, foi aberta a discussão e análise da forma como a mulher negra é retratada nas mídias (como, por exemplo, a vencedora do Miss Brasil 2016) e na arte, além da presença de artistas negras no circuito das artes. Assim, a exposição busca retratar a mulher negra que, muitas vezes, é esquecida na História da Arte, seja ela retratada ou artista.
A exposição “Multipoeticidade” apresentará trabalhos de cinco alunos do curso de Atelier, orientados pela professora Ana Fogo. A mostra reunirá trabalhos em aquarela, pintura a óleo sobre tela e composições com recortes e colagens. As peças são frutos de pesquisas dos alunos sobre temas pertinentes à poética em linguagem visual, como também relatórios teóricos sobre suas práticas em desenvolvimento, contextualizando e dando embasamento às criações.
A mostra “Muitas Histórias” é formada por peças produzidas por 11 alunos do curso de Cerâmica, que tiveram a orientação da professora Gleici Kannenberg. Os trabalhos resultam da revisitação dos alunos aos ceramistas Anelise Bredow, Ilca Barcellos, Lica Tacahashi, Juliana Bortolletto, Ocléris Muzzillo e Roger Bally, que durante o ano de 2016, gentilmente, abriram seus ateliês para eles.

Saiba mais: https://goo.gl/p7hiff (Comunicação FCJ)
Estas exposições ficam abertas à visitação até fevereiro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!