23 de novembro de 2016

Mostra Didática de Teatro

O curso de Teatro da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), da Casa da Cultura, realiza mais seis apresentações da Mostra Didática de Teatro, de quinta (24) a sábado (26), no Teatro do SESC Joinville. 

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada apresentação (sujeito à lotação).

A Mostra Didática de Teatro foi criada em 2011 e constitui parte integrante do plano de ensino dos cursos de Teatro da EAFA (com os professores Amarildo de Almeida e Juciara Nascimento), da Casa da Cultura. O objetivo é permitir que os estudantes possam, através das apresentações, exercitar e colocar em prática todos os conteúdos trabalhados aos longo do ano letivo.
Cronograma de apresentações
24/11 (quinta-feira) – 20 horas – ‘Nem todo ladrão vem pra roubar’ (Curso de Iniciação à Prática do Teatro III)
25/11 (sexta-feira) – 20 horas – ‘O Beijo no Asfalto’ (Curso de Interpretação Teatral)
26/11 (sábado) – 15 horas – ‘Sganarello” (Curso de Iniciação à Prática do Teatro I)
26/11 – 16h30 – A Herança (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II)
26/11 – 18 horas – ‘Valentin pra todo lado!’ (Curso de Iniciação à Prática do Teatro I)
26/11 – 20 horas – ‘Distante’ (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II)

Sinopses das peças

24/11 - Nem todo ladrão vem pra roubar (Texto: Dario Fo) (Curso de Iniciação à Prática do Teatro III)
O enredo do espetáculo parte de uma situação simples que denuncia a hipocrisia do ser humano, fruto da sociedade em que vive, levando o espectador a refletir sobre si mesmo através do riso.

Ficha técnica:

Texto: Nem todo ladrão vem pra roubar
Autor: Dario Fo
Elenco: Adriana Oliveira, Carmen Lúcia Pfeiffer, Elaine de Santana, Silvana Machado, Suelydos reis Lima, Margarete Martins, Gino Ricardo de Siqueira.
Professora: Juciara do Nascimento

Duração: 60 min
Classificação: Livre

25/11 - “O beijo no asfalto” (Texto: Nelson Rodrigues) (Curso de Interpretação Teatral)
Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, recebe o beijo de um bancário que presencia toda a cena. Este gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o “crime” de beijar um agonizante passa a ser alvo de preconceito e também a ser investigado pela polícia, que começa a supor que o acidente tenha sido um assassinato. Arandir, o bancário, se isola ao sofrer com a descrença de todos à sua volta, e se vê compelido a um destino que não consegue modificar. Sexualidade, intrigas, falta de ética da imprensa e da polícia e crise familiar são os ingredientes desta importante peça de Nelson Rodrigues.

Ficha técnica:
Texto: O Beijo no Asfalto
Autor: Nelson Rodrigues
Elenco: Ane Caroline Winter, Carolina Kretzer, Eduardo Entrebato, Gabriel Plácido, Guilherme Afonso Achilles Fischer, IzabellaJacomozzi, Lucas do Vale Amâncio, Maria Eduarda Laurentino, Murilo Arndt, Silvio Capitani Santos, Yuri Vinicius Corrêa e Yuri Pessoa.
Professor: Amarildo de Almeida

Duração: 60 min
Classificação: 16 anos

26/11 - Sganarello ou O corno imaginário (Texto: Jean Baptiste Poquelin (Molière)  (Curso de Iniciação à Prática do Teatro I)
Sganarello, um marido muito ciumento, se vê às voltas com uma terrível desconfiança: a suposta traição de sua mulher com um jovem rapaz. Esse é ponto de partida de uma série de quiproquós e situações cômicas habilmente tecidas por Molière em 1660.

Ficha técnica:

Texto: Sganarello
Autor: Jean Baptiste Poquelin (Molière)
Elenco: AdrieleHaskel, Ana Luiza de Araújo, Cailanni Barbosa da Silva, Camile Pegoretti, Júlia do Nascimento Plácido, Larissa Hoffmann de Souza, Maria Eduarda Pinho Targa, Marília de Oliveira Guimarães, Michelle da Silva, Rafaella Narciso, Thamiris de Castro.
Professora: Juciara do Nascimento.

Duração: 50 min
Classificação: Livre

26/11 - “A herança” (Texto: Isidora Aguirre) (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II)
Anacleto, um homem muito pobre, recebe a notícia de que é beneficiário de uma herança milionária de um tio distante. Assim que coloca as mãos na fortuna, torna-se um avarento doentio. Preocupado em preservar a herança, busca encontrar uma maneira de afastar todos os que virão lhe pedir dinheiro. Para tanto, recorre a arte da magia. Porém, o que parecia ser a solução para conseguir o que desejava irá lhe ensinar uma valorosa lição.
Ficha técnica:

Texto: Don Anacleto Avaro
Autor: Isidora Aguirre
Elenco: Davi Ceschin da Silva, Gabriela Elisa Berri Silva, Jean L. Rafael da Cruz Coutinho e Shama Edme.
Professor: Amarildo de Almeida

Duração: 40 min.
Classificação: Livre

26/11 - É Valentin pra todo lado! (Texto: Karl Valentin) - 26/11/2016 (curso de Iniciação à Prática do Teatro I)
Reunindo onze esquetes do dramaturgo e ator alemão Karl Valentin, o espetáculo mostra situações cotidianas nada convencionais que expõem de maneira inusitada e cômica cenas da vida de vários personagens. Nesse sentido, a relação com o público, a repetição, o contraste e a triangulação são alguns elementos trabalhados na montagem buscando enfatizar o efeito cômico e absurdo das situações.

Ficha técnica:
Texto: Coletânea de textos de Karl Valentin
Autor: Karl Valentin
Elenco: Ana Claudia Schutz, Beatriz da Silveira, Elisa Klober, Henrique Finder, Humberto Pagani, Ivan Ribeiro, Julia Ferrari, Júlia Ribeiro, Nicole Nallar, Pâmela da Silva.
Professora: Juciara do Nascimento.
Duração: 50 min
Classificação: Livre

26/11- “Distante” (Texto: Stef Smith) (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II)
Uma garota sai de casa e atira o celular no chão. Pisa nele com força. Depois, muito segura do que deve fazer, sobe na árvore mais alta do parque. Ela não quer ser encontrada, por ninguém. A partir desse momento, as vidas de sete adolescentes se entrelaçam ao longo de uma única tarde, enquanto atravessam o parque em um dia de outono aparentemente normal. Distante é uma peça sobre protesto, poder e busca de liberdade.

Ficha técnica:
Texto: Remote
Autora: Stef Smith
Elenco: Arthur Lincoln Ferreira, Gabriela Zanatta Leite, Maria Eduarda de Araújo, Maria Izabel do Nascimento, Miriam Maria Vensso Schemes, Patrick José Schmitz, Samanta Alidia Fernandes, Sinis Sobral, Tales Yamamoto e Vitória Moreira Zambiazzi
Professor: Amarildo de Almeida

Duração: 40 min.
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!