4 de novembro de 2013

"Caraminholas da minha cabeça"

EXPOSIÇÃO DO PROJETO "CARAMINHOLAS DA MINHA CABEÇA", 
DA ESCOLINHA DE ARTES INFANTIS.


Abertura para convidados: 06 e 07 de novembro às 19h30min
Exposição: 07 a 22 de novembro de 2013, das 8h às 20h
Local: Hall da Casa da Cultura - Rua Dona Francisca, 364 (sede provisória)
Participação de crianças de 6 a 12 anos

O projeto “Caraminholas da minha cabeça”, desenvolvido pelos alunos da Escolinha de Artes Infantis no ano de 2013, teve como ponto de partida o mundo imaginário das crianças.

Durante o ano os alunos foram estimulados por meio de exercícios imaginativos. A literatura de Monteiro Lobato, a poética do artista curitibano Hélio Leites, o surrealismo dos sonhos - presentes nas obras de Salvador Dali e Vladimir Kush -, os contos fantásticos, a música e a poesia de Arnaldo Antunes e Manoel de Barros, contribuíram assim, para o enriquecimento dos trabalhos realizados no ateliê, no teatro e na música - linguagens artísticas presentes na Escolinha de Artes  Infantis.

A partir desses estímulos, os alunos de 6 a 12 anos iniciaram a criação de histórias, frases poéticas, composições musicais, produções visuais em pintura, cerâmica e materiais expressivos.

Os resultados alcançados nesse projeto serão apresentados na 43ª Exposição Anual da Escolinha de Artes Infantis que ocorrerá do dia 7 a 22 de novembro no hall e nos corredores da Casa da Cultura (sede provisória).

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!